terça-feira, 3 de agosto de 2010

Boni...em busca da excelência da vida!!



Nosso aluno Bonifácio, conhecido por todos como Boni, enfrentou  no dia 01 de Agosto o desafio da meia maratona de São Bernardo, poderia ser só uma corrida de 21 km, com grau de dificuldade médio, e com 2 horas ou um pouco menos ,(como ela já fez,uma vez) ele completaria numa boa, e sem novidades ia tranquilo para casa  com uma Medalha no peito. Mas está prova mostrou muito mais (que só isto), apresentou para o Boni seus limites e seu poder de superar. 
O Boni relatou via email seu poder de sentir dor e visualizar que sua capacidade era mais forte que aquela dor e que mesmo com dor ( no joelho) ele iria até o Fim, e assim foi..completou a prova com um tempo maior (2h09 min).mas muito satisfeito, pois conseguiu se superar, todo o corpo e o coração pediam mais, e sua mente pedia mais ainda, foi aí que a dor aumentou muito com a obrigação de ter que parar. Desde que começou a treinar e correr com Exercitt/EDP, foi a primeira vez que sentiu a falta algo: correr um pouco mais, um pouquinho mais.

O treinamento com a Equipe Exercitt/EDP foi fundamental para não parar, não desistir da prova. Lembrou de alguns ensinamentos, incentivos e experiências vividas pelos Professores e amigos do Clube de Corrida EDP. A Equipe Exercitt, não ensina a controlar ou mesmo correr com dor, pelo contrario, o treinamento é a parte onde buscamos a condição física ideal para competirmos e vivermos com qualidade de vida.

Mas nem sempre tudo são rosas, e o dia a dia , com compromissos  de trabalho e família e outras diversas situações impedem de treinar adequadamente, e com isto ¨as vezes¨ temos que usar o senso de capacidade de superação  e enfrentar desafios mesmo não estando 100% preparados para ele. 

Temos que parabenizar o Boni pelo feito, e ao mesmo tempo do parabéns puxar a orelha, pois na semana da prova ele NÃO conseguiu treinar nenhum dia; mas o Boni vem treinando sempre e com muito afinco, sendo um exemplo para todos da EDP, a empresa onde o Boni trabalha.

Só que ele agora vai descansar e recuperar este joelho e o stress muscular  e em breve (20 dias) ele estará pronto pra outra.

Valeu Boni ¨NO PAIN, NO GAIN.






8ª Meia Maratona de São Bernardo do Campo - 01/08/2010




Bonifacio S Nakamura




Número: 2593


Equipe: EXERCITT/EDP


Faixa etária: M5054








  • Tempo Líquido: 02:09:26.47
  • Classificação Geral: 1365/1805
  • Classificação Faixa: 160/186
  • Classificação Sexo: 1233/1564
  • Ritmo: 06:09 min/km




Nenhum comentário:

Postar um comentário

1000Minutos EXERCITT